A hístoria do início do Iphone e sua ligação com a Motorola

Houve um tempo não muito distante onde a indústria de aparelhos celulares era mais tranquila, empresas concorrentes podiam unir suas forças e caminhar juntas. Como exemplo disso temos a linha de celulares ROKR, formada da união da Motorola e Apple.

AM

E é nessa linha que conhecemos o ROKR E1, pai do iPhone. Quando Steve Jobs percebeu que o iPod era um sucesso e que a tendência agora eram os aparelhos celulares, ele ‘deu um jeito’ e uniu as duas criações.

Apesar de, na época, a Apple não ter a mínima ideia de como fazer um aparelho celular, eles já sabiam que existia essa possibilidade. O ROKR E1 foi lançado em 2004, e três anos depois saiu o primeiro iPhone.

ROKR

O aparelho em si era bastante simples, tinha tela com resolução de 176×220, câmera de 0,3 megapixels, toques polifônicos e suporte Bluetooth 1.2, e também brilhava no ritmo da música. Porém, seu maior diferencial era o player que suportava as músicas do iTunes, possibilitando assim telefonar, enviar mensagens e ouvir música em um único aparelho. Em tempos onde, através de um celular, se pode acessar toda a internet com qualidade e rapidez, ouvir música parece pouco. Mas acredite, isso foi o início de uma revolução.

“Não podemos imaginar uma parceria mais natural do que esta com a Apple, marca que é sinônimo de downloads legais de música e facilidade de uso, e a Motorola, inovadora em tecnologia móvel. Ser capaz de transferir músicas que você comprou no iTunes para o celular da Motorola aumenta o alcance de mercado para nós e gera novas receitas”, disse Ed Zander, CEO da Motorola na época.

Veja abaixo a propaganda do aparelho aqui no Brasil:

 

Fonte: NerdBox: O seu passa tempo nerd.